sábado, 23 de julho de 2011

A próxima reunião do Fórum de Belo Monte acontecerá dia 04 de agosto

O Fórum de Belo Monte é um espaço amplo, aberto e democrático criado para discutir e monitorar os impactos sociais, ambientais e econômicos da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Participam do Fórum diversas instituições, órgãos de classe, ONG e entidades representativas de movimentos sociais, com destaque para o Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA), que atua como secretaria executiva do Fórum, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a Defensoria Pública do Estado do Pará e a Fundação Villas-Bôas, dentre outras.
A próxima reunião ampliada do Fórum está agendada para o dia 04 de agosto e terá como pauta: a atualização da situação dos condicionantes prévios da obra, as compensações financeiras do empreendimento e uma agenda com atividades propositivas para o segundo semestre. Esta é mais uma plenária aberta que acontecerá às 16h na sede do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará, Rua Cônego Jerônimo Pimentel, 918.
O Fórum, que já realizou uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) e outra na Câmara Federal, está tentando viabilizar uma audiência com o Governador do Estado do Pará, Simão Jatene, para discutir ações pró-ativas por parte do Governo do Estado, uma audiência pública na Cidade de Altamira com a comunidade local e uma audiência pública no Senado Federal. O principal objetivo do Fórum é se constituir como um mecanismo de controle social do empreendimento.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário