segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Presidente do CORECON-PA ministra palestra na Escola Augusto Meira

Orientar e conscientizar os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Augusto Meira” acerca da divisão territorial do Estado. Esses foram os principais objetivos da União Municipal dos Estudantes Secundaristas do Pará (UMES) ao convidar o Presidente do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará, o economista Eduardo Costa, para participar na quinta-feira (22/09) da palestra sobre separatismo. 

 
 Os principais pontos destacados por Eduardo Costa na sua palestra “Separatismo: Caminho para o Desenvolvimento ou Panacéia?” foram relacionados aos aspectos econômicos, sociais e relacionados à gestão de políticas públicas no Estado do Pará. O economista destacou que a sociedade paraense está perdendo o foco do que é fundamental, como a reversão do atual modelo de desenvolvimento, a elaboração de um projeto estratégico de desenvolvimento para o Estado, a construção da UHE de Belo Monte, a paralisação das obras do PAC no Estado e a luta contra a Lei Kandir. Eduardo Costa também destacou os péssimos indicadores sociais do Estado do Pará e como a divisão do Estado irá impactar na vida dos moradores dos três estados propostos.   
 Concluindo seu discurso, o economista Eduardo Costa, chamou atenção ainda para a importância da participação de todos os alunos e sua responsabilidade em serem multiplicadores de informações não só relacionadas ao separatismo, mas em diversos outros assuntos de interesse público. Ao final da palestra foi aberto um espaço para que os alunos tirassem suas dúvidas acerca do tema.

Texto: Andressa Ferreira - Assessora de Comunicação do
Conselho Regional de Economia do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário