terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vice-Presidente do CORECON-PA ministra Palestra sobre Educação Financeira

A convite do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará – SINDIFISCO/PA, o Vice-Presidente do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA), o economista Oberdan Duarte, proferiu no dia 23 de setembro (sexta-feira), a Palestra sobre Educação Financeira.


Com o tema “Como pagar suas dívidas e sair do aperto financeiro”, a palestra teve como objetivo proporcionar o bem-estar físico e social das famílias mediante ações educativas para o efetivo controle de seus gastos, visando a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos, orientar e apresentar opções de investimentos financeiros existentes no mercado e apresentar opções de investimentos, mesmo após a aposentadoria.
Durante o evento, o Vice-Presidente do CORECON-PA forneceu conhecimentos e deu dicas para que os participantes pudessem aprender a administrar o seu orçamento doméstico, além de cuidar de suas finanças e aproveitar seus rendimentos. “A partir da elaboração do seu orçamento você estará de posse da única fórmula de equilibrar suas despesas o que na prática significa a recorrer a um planejamento de suas finanças. Ganhar dinheiro nunca será uma tarefa fácil. Mais complicado ainda é administrá-lo bem e fazer com que se multiplique ao longo dos anos”, alertou Oberdan Duarte.
 Na ocasião, o economista distribuiu e apresentou também a Cartilha de Educação Financeira que visa orientar e auxiliar as pessoas para as mudanças nos padrões de consumo, adequando as despesas às receitas. Com uma linguagem acessível, a Cartilha aborda temas que fazem parte do dia-a-dia da sociedade paraense como os principais sintomas do endividamento e as dívidas mais comuns. Ela contempla ainda, um teste que analisa a capacidade de poupar, além de dicas de como economizar e evitar desperdícios. 
Texto: Andressa Ferreira - Assessora de Comunicação do CORECON-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário