segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CORECON-PA marca presença na cerimônia de lançamento do Curso de Economia da UNAMA


A convite da Reitoria da Universidade da Amazônia (UNAMA), o Presidente do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA), o economista Eduardo Costa, juntamente com o economista Pablo Damasceno, marcaram presença na cerimônia de Lançamento do Curso de Ciências Econômicas da UNAMA no Campus Alcindo Cacela.
 Na mesa de abertura do evento, estiveram presentes: o professor e Pró-Reitor de Ensino da UNAMA, Evaristo Rezende; o professor e Diretor do Instituto de Ciências Sociais, Roberto Alcântara; a professora e Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Núbia Maciel; o professor e Coordenador do Curso de Ciências Econômicas, Kleber Mourão; e o professor e palestrante Luiz Carlos Mendonça de Barros.



Um dos primeiros a serem ofertados pela UNAMA, o Curso de Ciências Econômicas já formou 4.592 economistas e 72 mestres em economia, sendo responsável pela graduação de 43% dos economistas que atuam no Estado do Pará, de acordo com o diagnóstico do perfil profissional do economista do estado do Pará elaborado pela Comissão de Valorização Profissional do CORECON-PA.
 De acordo com o professor Roberto Alcântara, os principais fatores do lançamento do Curso no Campus da Alcindo Cacela foram à proximidade e a acessibilidade. “O nosso intuito foi resgatar o histórico do Curso na Instituição, mas principalmente atender a demanda das pessoas que trabalham na área urbana, tornando-o mais acessível na participação desses novos economistas no processo de desenvolvimento da sociedade”, explicou Roberto Alcântara.
 A UNAMA é a única instituição de ensino superior particular a ofertar o Curso de Ciências Econômicas na Região Metropolitana de Belém. O Coordenador do Curso, Kleber Mourão, lembrou que a partir do vestibular deste semestre, cujas inscrições poderão ser efetuadas até o dia 04 de novembro, serão ofertadas 50 vagas no turno da noite, com mensalidade de R$ 550,00. “A nossa idéia foi atrair a demanda, reposicionando o Curso de Ciências Econômicas que já existe há 37 anos”, ressaltou.


 O evento realizado no dia 27 de outubro contou ainda com a participação do Professor Luiz Carlos Mendonça de Barros, que proferiu a conferência “Cenários Econômicos e Perspectivas da Economia Global” fazendo um breve relato da economia brasileira nos últimos quinze anos. Mendonça de Barros é Doutor em Economia pela Unicamp. Foi Diretor do Banco Central do Brasil, Presidente do BNDES e Ministro das Telecomunicações na primeira gestão do governo de Fernando Henrique Cardoso.

Texto: Andressa Ferreira – Assessora de Comunicação do CORECON-PA
Fotos: Helder Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário