sábado, 22 de outubro de 2011

Presidente do CORECON-PA participa de debate acadêmico sobre separatismo


A convite do Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Federal do Pará (CACS/UFPA), o Presidente do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA), o economista Eduardo Costa, participou no dia 20 de outubro do debate sobre separatismo.


O evento, que contou ainda com a participação do economista e cientista político Roberto Correa e do deputado federal Arnaldo Jordy, fez parte da Semana Acadêmica de Ciências Sociais da UFPA e teve como objetivo oferecer informações aos participantes para que no dia 11 de dezembro possam decidir a favor ou contra a divisão do estado do Pará.


 Durante o seu discurso, o economista Eduardo Costa, ressaltou a necessidade de reverter o modelo de desenvolvimento econômico e mudar o atual pacto federativo, mas principalmente chamou a atenção para a necessidade de elaboração de um projeto estratégico para o desenvolvimento do estado do Pará, com a capacidade de promover políticas públicas que atendam as carências sociais da população paraense.
“Essa é uma eleição atípica. O nosso candidato é o estado do Pará. E este é o momento de todos participarem ativamente da discussão do tema, de multiplicarmos as informações para que a população seja mais bem instruída, na busca por uma sociedade mais amadurecida, justa e politicamente engajada na mudança do modelo do nosso desenvolvimento”, afirmou Eduardo Costa.

Texto: Andressa Ferreira – Assessora de Comunicação do CORECON-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário