segunda-feira, 5 de março de 2012

Centro Acadêmico de Ciências Sociais organiza discussões para os calouros


O Centro Acadêmico de Ciências Sociais (Cacs) organizará, de 5 a 8 de março, várias discussões na Semana do Calouro do curso. A entidade realizará discussões tanto sobre a sociedade em geral quanto sobre os desafios da profissão de cientista social, além  de debates acadêmicos.
 Segundo o vice-coordenador do Cacs, o estudante Luiz Guilherme, a calourada deste ano terá o tema (Cons)ciências Sociais: A sociedade no foco das reflexões. “Nossa ideia é mostrar que o curso está atrelado às discussões que ocorrem na sociedade, por isso, além de apresentarmos a profissão, iremos discutir o plebiscito de divisão do Pará e Belo Monte.”
 A expectativa do centro acadêmico é reunir cerca de cem pessoas durante toda a programação, sendo os 80 calouros, mais os veteranos do curso. Para isso, a diretoria do Cacs resolveu fazer um amplo trabalho de divulgação da programação nas redes sociais.
A calourada de Ciências Sociais terá como atração cultural uma roda de tambores.
 “Resolvemos fazer uma roda de tambores com um grupo de crianças de um projeto social, porque essas são ações sociais de fato, na prática, através da cultura popular”,  relata o organizador da atividade, o estudante Rafael Sales, mais conhecido como “Café”.
 Luiz Guilherme solicita que os calouros do curso enviem seus nomes e contatos para os e-mails lggomes@ufpa.br, lokinhatata@gmail.com e thainanunes@hotmail.com para que o Centro Acadêmico tenha como se comunicar com os estudantes.

Veja aqui a programação completa da Recepção aos Calouros de Ciências Sociais.

Texto: Vito Ramon Gemaque – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fonte: http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=5633

Nenhum comentário:

Postar um comentário