segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Carta de agradecimento – Eleição 2012


Ontem a Cidade de Belém presenciou mais um momento democrático. Como todos sabem eu concorri nesta eleição ao cargo de vereador. Infelizmente não conseguimos o êxito nesta eleição, mas tenho plena convicção de que conseguimos a vitória. Não a vitória nas urnas como sonhávamos, mas a vitória em nossos ideais. Mantivemos do início ao fim uma postura ética e transparente. Não entramos no jogo sujo das negociatas, do financiamento ilícito de campanha, da compra de votos. Fizemos uma campanha limpa. Como escreveu o apóstolo Paulo na Segunda Carta a Timóteo 4:7-8: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a [medalha de ouro], que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda (NVI).”
Quero agradecer a todos que contribuíram nesta trajetória. Que sonham com a construção de uma nova política em nossa cidade. Obrigado pelas diversas manifestações de carinho e de apoio. Obrigado pelo número expressivo de votos que tivemos, que foram votos conscientes, que não foram dados em troca de favores ou benesses, e nem conquistados na boca da urna. Foram votos de quem sonha com uma efetiva mudança. Para uma campanha sem estrutura, fomos muito bem votados.
Agora é levantar a cabeça e prosseguir na caminhada. Como disse, perdemos a batalha, mas prosseguimos a serviço do Senhor dos Exércitos, que tem o melhor guardado para os Seus filhos. Quer seja na vitória ou na derrota, louvado seja o nome de Jesus!
Desejo aos 35 vereadores eleitos que nos representem com dignidade. Que trabalhem pelos mais necessitados. Que pensem seriamente soluções para os inúmeros problemas de nossa cidade. Que façam a sua parte na construção de uma cidade mais justa.
Peço aos dois candidatos que estão no segundo turno desta eleição que elevem o nível do debate. Que este jogo seja marcado principalmente por soluções para os nossos problemas e não por questões pessoais e baixaria. Belém precisa ser reinventada. Precisa de uma mudança de trajetória, e para que isto ocorra, é necessário mais do que boa vontade. É fundamental preparo, força de vontade e comprometimento. É isto que eu espero de nosso próximo prefeito.  
Que Deus derrame uma chuva de bênçãos em nossas vidas.

Eduardo Costa

2 comentários:

  1. Sem conhecer você, confiei em seu projeto que o habilita a um importante mandato na Câmara. Espero que continue nessa caminhada. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Trago os meus parabéns pela expressiva votação, professor. Política é uma construção de vida e não apenas um domingo.

    Sobre a nova câmara, dos atuais 35 vereadores, 5 não se recandidataram, apenas 15 foram reeleitos e 15 perderam a reeleição. Quanto aos 20 entrantes, 2 já foram vereadores e 18 são novatos. Talvez seja a maior renovação da história da CMB.

    ResponderExcluir