quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Economistas se reúnem na Semana do Economista 2013



O auditório da Universidade da Amazônia, David Mufarrej, ficou pequeno diante do público que prestigiou a abertura da Semana do Economista  2013, promovida pelo Conselho Regional de Economia do Estado do Para (Corecon-PA). Mais de 400 pessoas estiveram presentes, entre autoridades, profissionais liberais e estudantes. A abertura foi feita pelo presidente do Corecon-PA, Rosivaldo Batista, que aproveitou a oportunidade para convidar o público a participar das demais  programações do evento, que vai até a próxima quarta-feira, 14.
Compuseram a mesa com o presidente do Corecon, o diretor de Política Econômica do Bacen, Carlos Hamilton Vasconcelos, o secretário Municipal de Economia, Marco Aurélio Nascimento, representando o Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, o assessor econômico da Fiepa, José do Egypto, representando o presidente José Conrado, o conselheiro Federal de Economia, Eduardo Costa, representando o presidente do Cofecon, Hermes Tadeu Zapelline, o vice-presidente do Corecon-PA, Nélio Bordalo, o pró-reitor de ensino da Unama, professor Evandro Rezende e a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão da Unama, Núbia Maciel.
O ponto alto da noite foi a palestra do diretor de Política Econômica do Banco Central (Bacen), Carlos Hamilton Vasconcelos, sobre a "Conjuntura Econômica Regional e Nacional". Ele também lançou, em primeira mão, o Boletim Regional do Banco Central do Brasil, que analisa as economias de todas as regiões brasileiras. "É a segunda vez que este lançamento é feito em Belém. Aproveitamos a Semana do Economista para fazer a divulgação", comenta. Vasconcelos disse que houve uma moderação de ganhos salariais nos últimos meses e que a inflação entra em declínio neste final de ano. Entre as observações feitas por Hamilton está o fato de a região Norte ter a maior participação na indústria extrativa do País, porém, o menor percentual de intermediação financeira.

Fonte: ASCOM – CORECON-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário