terça-feira, 3 de setembro de 2013

Estudantes do Pará participarão da Gincana Nacional de Economia


Fico muito feliz com a notícia de que a Faculdade de Ciências Econômicas (FACECON), do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), com o apoio institucional do Conselho Regional de Economia do Pará (CORECON-PA), terá dois representantes na Gincana Nacional de Economia que será realizada durante o Congresso Brasileiro de Economia (CBE-2013) que ocorrerá em Manaus nos dia 4 a 7 de setembro de 2013.
Os alunos Alegria dos Santos Leite e Henrique Pereira Mascarenhas participarão da gincana representando o estado do Pará. Tenho certeza de que amadurecerão academicamente bastante com esta participação, além de ampliarem a rede de relacionamento deles. Parabéns aos dois alunos pela ousadia.
Espero que ano que vem possamos ter uma etapa estadual desta gincana, o que contribuirá sobremaneira para a formação de futuros economistas nos estado do Pará.   


Sobre a Gincana  

A gincana será um evento no qual estudantes de economia irão competir em um jogo eletrônico, medindo conhecimentos por meio de uma simulação na administração de variáveis macroeconômicas. O jogo foi desenvolvido pelo professor Paulo Sandroni (FGV/SP). Na gincana, duplas representantes de cada estado da federação competirão entre si. O jogo permite desenvolver e aplicar conceitos, conciliando a teoria com situações práticas, simulando as ações de um Ministro da Fazenda ou de um presidente do Banco Central. Os estudantes também respondem a perguntas de múltipla escolha sobre grandes nomes da economia, ganhando pontos extras quando acertam. Além deste, outro jogo consiste numa disputa por agregar o maior valor possível a investimentos no mercado financeiro de câmbio, com a compra e venda de moedas estrangeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário