segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Conselheiro realizará palestra em simpósio na Câmara


O conselheiro federal Eduardo José Monteiro da Costa foi convidado pela Câmara dos Deputados para ser palestrante no Simpósio de Desenvolvimento Regional. O evento é organizado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), da Câmara, em parceria com o Ministério da Integração Nacional e a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, do Senado.
O objetivo do evento é promover amplo debate sobre o desenvolvimento das regiões brasileiras, com foco no desenvolvimento regional, abrangendo importantes temas em palestras ministradas por representantes do Governo Federal, da sociedade civil e da classe acadêmica, que estarão reunidos para dialogar com a sociedade sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Regional, seus desafios e alternativas.
Nesse mesmo evento ocorrerá o lançamento do livro “Pauta de Desenvolvimento para o Brasil na Visão da CINDRA”. A obra tem a finalidade de propor novas experiências e alternativas de fomento para o País e é resultado da contribuição de diversos atores indispensáveis ao desenvolvimento nacional e à integração das regiões brasileiras, entre os quais se destacam o Ministério da Integração Nacional, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Tribunal de Contas da União (TCU) e Consultores Legislativos da Câmara dos Deputados.
A fala de Eduardo Costa se dará numa mesa de trabalho com o tema "Desafios e Alternativas para o Desenvolvimento Regional. O Simpósio será realizado no dia 16 de outubro, das 08:30 às 14:00, no plenário 15 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

Escrito por Manoel Castanho - Jornalista do Cofecon
(61) 3208 1806 

Nenhum comentário:

Postar um comentário