quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sidney Rosa filia-se ao PSB


Tanto quanto gerou surpresa a filiação de Marina Silva no PSB de Eduardo Campos, a notícia de que o ex-prefeito de Paragominas e atual Secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo a Produção trocou o PSDB pelo PSB também pegou de surpresa quem acompanha o cenário político paraense.
Este movimento aponta claramente para a provável candidatura de Sidney Rosa ao Senado. Assim, a coligação que brigará pela reeleição de Simão Jatene (PSDB) a governador do estado do Pará já conta com PSDB, PSD e PSB, o que já computa um razoável arco de alianças e um bom tempo de televisão.
Uma questão que deverá ser resolvida neste campo é a disputa que se ensaia pela única vaga ao senado entre Mário Couto (PSDB) e Sidney Rosa (PSB) neste arco de aliança. Ainda especula-se a participação na disputa por esta vaga de Paulo Rocha (PT), Lira Maia (DEM) e Wladimir Costa (Solidariedade).
Fato a ser destacado é que esta composição garantirá a Simão Jatene dois palanques importantes na eleição para Presidente da República no Pará, o de Aécio Neves (PSDB) e o de Eduardo Campos (PSB).
Ninguém imaginaria que a filiação de Marina Silva ao PSB gerasse tanta repercussão no cenário político local. E ainda há muito o que comentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário