quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Comissão eleitoral e representantes de chapas deliberam pela suspensão da eleição do Corecon-PA


As eleições e consulta 2013 do Conselho Regional de Economia-PA que estava prevista para a próxima sexta-feira, 08, foi suspensa em função do encerramento das atividades da agência dos Correios que foi contratada para guardar os envelopes com os votos enviados por correspondência, a referida funcionava na Trav. D. Pedro (Praça Brasil). De acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a caixa postal havia sido transferida para a agência da Av. Senador Lemos e que a mudança não afetaria de nenhuma forma o andamento das eleições.
Apesar da garantia dos Correios, desde o dia 30 de outubro, um considerável número de economistas receberam de volta em suas residências os envelopes com os seus votos, com o registro de que a agência de destino havia sido mudada. Por este motivo, os profissionais registrados neste Conselho que foram afetados não poderiam aproveitar o kit eleitoral para nova postagem.
A data para apuração dos votos seria no dia 08 de novembro, sendo que a postagem dos votos pelos economistas prejudicados não seria contabilizada em tempo hábil, além do que não haveria garantia de que os mesmos seriam guardados na caixa postal correta.
O pedido de anulação da eleição e consulta 2013 será discutido em reunião extraordinária que ocorrerá nesta quinta-feira, 07, na sede do Conselho Regional de Economia-PA, localizado na Av. Jerônimo Pimentel, 918.

Texto: Ascom Corecon-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário