quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Conselho propõe a inclusão do curso de economia na UEPA


A grande demanda gerada pelo elevado potencial paraense sobre recursos minerais, vocação para o agronegócio e sólido setor industrial são elementos que contribuem para o fortalecimento da economia do Pará, portanto para atender tal demanda há necessidade de formar profissionais voltados para a atuação nesse mercado, os economistas. Na segunda-feira, 04, o presidente do Conselho levou proposta junto à Universidade Estadual do Pará (UEPA) para implantação do curso de graduação em Economia nesta instituição de ensino superior, segundo pesquisa outras universidades estaduais já oferecem o curso de Ciências Econômicas e aqui no Pará apenas a Universidade Federal do Pará, em Belém (UFPA) e Universidade Federal do Oeste do Pará, em Santarém (UFOPA) oferecem o curso.
De acordo com o vice-reitor da UEPA, Rubens Cardoso, a proposta será analisada de forma criteriosa, pois o estudo de inclusão do curso partiu do Conselho Regional de Economia instituição que fez a análise de viabilidade e a ação visa preencher a lacuna que existe no estado. Porém, para realização deste processo serão levados em consideração outros pontos como orçamento e disciplinas básicas que farão parte da grade curricular do curso.
O presidente do Conselho ressaltou a total e irrestrita disposição para colaborar com a Universidade do Estado para a discussão de questões técnicas para a implantação do curso, além de sugerir palestras sobre o tema “educação financeira” para os alunos da instituição.

Texto: Ascom Corecon-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário