terça-feira, 4 de outubro de 2016

Fapespa, OAB-PA e Escola Superior de Advocacia assinam protocolo de intenções

A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa (Fapespa) assinou na sexta-feira, 30 de setembro, um protocolo de intenções  com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) e com a Escola Superior de Advocacia (Esa). O documento foi assinado no plenário Aldebaro Klautau na abertura do III Colégio de Presidentes de Comissões Temáticas da OAB-PA pelo presidente Alberto Campos e por Eduardo Costa, presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa.

O protocolo visa potencializar a atuação da Comissão de trabalho da Ordem dos Advogados, valorizando e criando mais condições para o fortalecimento da Advocacia no estado do Pará. Além disso, busca subsidiar a elaboração de políticas públicas e o desenvolvimento de ações em prol do estado a partir do intercâmbio de informações e atividades a serem executadas dentro desta cooperação técnico-científica e jurídica.

Fico muito satisfeito em ver uma parceria como essa, que inaugura uma nova etapa nas relações entre as duas instituições e legitima a parceria que está bem consolidada. Vale sempre destacar que a Fapespa é responsável pelo monitoramento e execução do Plano Plurianual do Pará, bem como financia cerca de 1200 bolsas de estudos em várias graduações. Esse esforço tremendo de formação de capital movimenta em torno de R$ 23 milhões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário