sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Museu Goeldi lança edital para curso de Comunicação Científica

A Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG) e o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBE) do Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG) divulgaram na quarta-feira, 5, o edital de seleção do curso para desenvolvimento de habilidades de comunicação científica, que é oferecido pelo Fundo Newton, do Reino Unido, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa). A seleção é voltada para pesquisadores, estudantes e bolsistas vinculados à instituição ou a outros institutos de pesquisa e ensino do Estado do Pará.

O curso será realizado de 21 a 23 de novembro de 2016, no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, em Belém. Os interessados nas vagas devem ter currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e apresentarem nível B2 de proficiência em língua inglesa, a ser avaliado por meio do teste Online Placement Test (OPT), dentre outros critérios.

Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de novembro, pelo e-mail albernaz.ppgbe@gmail.com. No e-mail de solicitação devem constar o nome completo, universidade, nível acadêmico e ano de obtenção da titulação mais alta, área de pesquisa, e-mail e link para o currículo lattes do candidato, além de um parágrafo de até 7 linhas descrevendo a motivação para participar do curso. Não serão aceitas inscrições realizadas por qualquer outro meio, tampouco após o prazo final de recebimento estabelecido no edital.

Uma excelente oportunidade para aumentar o alcance e o impacto das pesquisas, incluindo a comunidade científica local e, também, a internacionalização de resultados e ações de pesquisa!

Inscrições do curso para desenvolvimento de habilidades em comunicação científica (Fundo Newton/Fapespa)
Inscrições: pelo e-mail albernaz.ppgbe@gmail.com
Período de inscrição: 6 de outubro a 5 de novembro de 2016
Duração do curso:de 21 a 23 de novembro de 2016, manhã e tarde
Local: Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (Avenida Perimetral, nº 1901, bairro Terra Firme, Belém)
Edital disponível em: www.museu-goeldi.br/portal/content/museu-goeldi-lan-edital-para-curso-de-comunica-o-cient-fica


Nenhum comentário:

Postar um comentário