quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Parabéns pelos 150 anos, Museu Goeldi!

Há 150 anos, no dia 6 de outubro de 1866, foi inaugurado, em Belém, o Museu Paraense Emílio Goeldi, que é a Instituição de ciência mais antiga da Amazônia. Com espaços de pesquisa, lazer e educação, o Museu merece todo o reconhecimento possível enquanto referência internacional em ciências e pesquisas científicas que valorizam o contexto amazônico.

Parabenizo a todos os funcionários, dirigentes, pesquisadores e colaboradores que fazem desse instituto de pesquisa uma das três maiores instituições brasileiras em termos de coleções científicas. Aproximadamente, são 4,5 milhões de itens tombados em 18 coleções científicas, que abrangem coleções etnográficas, arqueológicas, linguísticas, de minerais e fósseis, documentais, e biológicas.



Nesta quinta-feira, no Parque Zoobotânico, foi realizada uma programação especial aberta ao público. Agradeço pelo convite e pela oportunidade de poder conhecer um pouco mais desse excelente trabalho, confraternizando com a equipe e com os visitantes em um dia tão especial!

Dentre alguns destaques da festa: o lançamento da primeira etapa da pintura dos muros e das edificações históricas, como parte do “Projeto Vitória Régia”; a abertura do “Salão 150 anos”, que é dedicado às ações, itens e vídeos especiais do aniversário; e a inauguração do “Espaço Goeldi 150”, uma parceria do ProGoeldi com a Imerys Caulim para a reabertura da Livraria do Museu; e o “Café Beneficente”, onde os visitantes podem apreciar a culinária regional ao mesmo tempo que contribuem para a revitalização do Parque. Além das novas instalações físicas, o “Espaço Goeldi 150” conta com endereço virtual para doações: www.espacogoeldi150.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário