segunda-feira, 7 de novembro de 2016

I Feira Estadual Existir

A acessibilidade e inclusão social da Pessoa com Deficiência é um tema muito importante na nossa sociedade. Hoje tive a oportunidade de participar da cerimônia de abertura da I Feira Estadual Existir, I Feira de Ações Integradas à Pessoa com Deficiência, II Feira Paraense de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência, que discutem leis e melhorias na qualidade de vida, abordando tecnologia assistiva e acessibilidade, geração de empregos, dentre outros assuntos de interesse geral.
A cerimônia foi realizada no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, e contou com a presença do Governador do Estado, Simão Jatene, além de autoridades em geral, pesquisadores e fabricantes de equipamentos e tecnologias para pessoas com deficiências.
Na ocasião, entreguei os certificados de participação aos pesquisadores selecionados pelo Edital de Tecnologia Assistiva, lançado em 2013 pela Fapespa. Também aproveitamos para anunciar que, no ano de 2017, vamos lançar um novo Edital voltado para pesquisas e criações de tecnologias assistiva, com valor total de investimento de 1 milhão de reais.
A Feira seguirá até amanhã com atividades e stands que destacam as inovações tecnológicas nos setores de inclusão, reabilitação, acessibilidade, educação e tantos outros, servindo como vitrine para as discussões teóricas e práticas que se desenvolvem no universo acadêmico.
Aproveite para visitar o stand da Fapespa!












Nenhum comentário:

Postar um comentário