sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Palestra e parceria com a Associação Empresarial de Ananindeua

Na noite de ontem, 16, durante a cerimônia de posse das diretorias da Associação Empresarial de Ananindeua – ACIA, da qual faço parte, ministrei a palestra “Projeções e perspectivas para a economia brasileira e paraense em 2017”. Com o auditório lotado, apresentamos dados referentes ao cenário econômico brasileiro em 2016, a expectativa do cenário nacional para 2017, além de dados econômicos do Pará e do município de Ananindeua, que possui o 4 ª maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado.

Foram empossados o empresário Allan Bitar, como presidente da ACIA; na presidência do Conselho da Mulher Empresária – CME, Ivelane Neves; e na presidência do Conselho de Jovens Empresários - Conjove, Anderson Campos. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro; o Presidente da Fecomércio, Sebastião Campos; o Vereador Daniel Santos, Presidente da Câmara Municipal de Ananindeua; Jorge Portugal, Presidente da Associação Paraense de Supermercados – ASPAS; entre outras.

Durante a solenidade, o presidente da ACIA anunciou aos presentes, a parceria firmada com a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) para a construção de um planejamento Ananindeua 2030, seguindo a mesma lógica do Programa Pará 2030, lançado pelo Governo do Estado. Este planejamento deve ser construído através de audiências públicas e com a participação ativa da população do município e principalmente, dos empresários locais.

O Ananindeua 2030 é a classe empresarial se mobilizando e somando esforços com o poder público, no sentido de pensar alternativas para o desenvolvimento do município, para a geração de emprego, a inclusão social e a redução dos índices negativos. É uma demonstração clara de como podemos nos tornar sujeitos de nossa própria história.

Se possuir interesse no tema da palestra, aguarde que em breve disponibilizarei a íntegra aqui!









Nenhum comentário:

Postar um comentário