terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Pará tem menor redução do PIB entre todos os Estados


O Pará foi o único estado do Brasil com ganho no Produto Interno Bruto (PIB) em 2015 (0,3) e foi aquele que apresentou o menor índice de retração (-1,0) em 2016, se destacando com o melhor resultado entre todas as 27 unidades da Federação. Os números foram divulgados ontem, por meio do estudo da Tendências Consultoria Integrada, que aponta o efeito da crise no PIB dos Estados.
O estudo também revela que, mesmo com o panorama desfavorável dos últimos anos, em 2017 as previsões do PIB são positivas. A economia de todas as regiões do país deve sofrer uma ligeira expansão, com destaque para o Norte, com estimativa de crescimento de 2,9%, seguido da região Nordeste, com 2%; Centro-Oeste, com 1,4%; Sudeste com 0,5% e Sul com 0,4%.
Vale destacar que esse posicionamento do Pará se deve aos setores da mineração, energia e agronegócio, em especial à soja. Segundo dados da Redes/Fiepa, até 2020, o Pará irá receber 124 bilhões de reais em investimento, principalmente no setor extrativo mineral, na geração de energia elétrica e na infraestrutura e logística.
Confira mais informações sobre a projeção AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário