terça-feira, 7 de março de 2017

Empreendimentos com até quatro trabalhadores apresentam os melhores saldos no ano de 2016

A Fundação de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), apresentou hoje pela manhã, no auditório da Fapespa, o Boletim do Trabalho e Renda no Pará de 2016, que apresenta uma análise relacionada ao desempenho do Mercado de Trabalho, a partir da movimentação do emprego celetista no estado, com base nas admissões, desligamentos e saldo, além de identificar o perfil do trabalhador celetista paraense admitido e desligado. 
Examinando o desempenho do mercado de trabalho paraense entre o porte do estabelecimento e setores, os extratos das empresas que empregam até 4 funcionários registraram saldo positivo na relação entre admitidos e desligados no período em análise, com 17.394 novos vínculos. No âmbito de empreendimentos que empregam até 4 trabalhadores, os setores que apresentaram os melhores saldos em 2016 foram os de Comércio com 6.558 vínculos e Serviços com 5.497 vínculos, os mais frequentes entre os micro e pequenos empreendimentos no estado.

Ainda de acordo com o boletim, entre os 5.539 municípios brasileiros pesquisados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que é disponibilizado pelo Ministério do Trabalho (MT), Curionópolis posicionou-se na 8ª colocação, com saldo positivo de 1.219 vínculos empregatícios, seguido por Capanema com saldo de 319 vínculos. Já no plano estadual, esses dois municípios figuram como os detentores dos maiores saldos. Além disso, nos dois municípios o setor da Construção Civil foi o que mais empregou com 1.073 e 452 novos trabalhadores.

Mais informações:
www.fapespa.pa.gov.br/noticia/1405







Nenhum comentário:

Postar um comentário