sexta-feira, 12 de maio de 2017

Fapespa investe na construção do primeiro laboratório da qualidade do leite da região Norte

Nesta manhã de sexta-feira, 12 de maio, foi inaugurado o Laboratório da Qualidade do Leite, no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), o primeiro do gênero a entrar em operação na região Norte. Estive presente ao lado do governador Simão Jatene e de outras autoridades estaduais e federais para conferir a implantação desse espaço, que é uma demanda antiga de produtores locais que prezam pela qualidade da matéria-prima que utilizam e também dos derivados. 

A Fapespa, por meio de uma ação coordenada pelo Governo Estadual, em uma parceria com a Sectet e UFPA, investiu mais de R$ 2,8 milhões na construção do laboratório e foi responsável pela aquisição dos equipamentos mobiliários. 

É importante destacar que o laboratório irá rastrear a produção leiteira paraense, conferindo-lhe controle e selo de qualidade. Dessa forma, os produtores de leite e as indústrias de laticínios paraenses terão auxílio para alcançar melhores índices de produtividade, melhorar a qualidade da matéria-prima e dos produtos derivados. Além disso, o espaço atuará no treinamento de produtores para que sejam superados problemas básicos que causam entraves à produção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário