terça-feira, 20 de março de 2018

VISITA TÉCNICA AO POLO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICO DO MAR E PETRÓLEO DA UFPA CAMPUS SALINÓPOLIS

Na sexta, 16 de março, realizamos mais uma visita técnica de acompanhamento à implantação do Polo Científico-Tecnológico do Mar e Petróleo da UFPA Campus Salinópolis, objeto de um convênio assinado entre a Fapespa e a UFPA no valor superior a R$ 20 milhões.
Acompanhados pela secretária adjunta da Sectet, Maria Amélia Rodrigues, pelo pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UFPA, Rômulo Simões Angélica, e pelos professores e pesquisadores do polo, visitamos os laboratórios, a biblioteca, a estrutura administrativa no Campus e conhecemos mais detalhes do projeto.
O Polo, em plena operação, irá contar com os cursos de graduação em Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, Engenharia Costeira e Oceânica, Engenharia Computacional, além das licenciaturas em Física e Matemática, e alguns cursos de pós-graduação. Totalmente implantado, o polo terá mais de mil alunos transformando Salinópolis em um importante polo universitário no estado do Pará.
Esta ação caminha na direção da diretriz institucional da Fapespa do fomento e amparo à pesquisas e da descentralização dos recursos, seguindo a estratégia do Pará 2030. Não existe outra forma de construirmos uma sociedade mais justa e inclusiva se não por meio de investimentos estratégicos em C,T&I e em educação.














Nenhum comentário:

Postar um comentário