segunda-feira, 21 de maio de 2018

➡️GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, EMPREENDEDORISMO, ASSOCIATIVISMO E COOPERATIVISMO – AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL DA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL DO PROFESSOR EDUARDO COSTA

A construção de uma trajetória mais sustentável, justa e inclusiva no estado do Pará passa pela Revolução e pela Produção. Somente com o adensamento de nossas atividades econômicas, verticalização da produção, diversificação de nossa economia, agregação de valor, incorporação de conhecimento e internalização da riqueza e renda produzida é que vamos conseguir evoluir como sociedade e construir uma sociedade com melhores indicadores sociais.
Infelizmente o ambiente macroeconômico é um forte inibidor do investimento privado. Juros altos, instabilidade econômica e política, Custo Brasil, câmbio valorizado, elevada carga tributária, entraves ambientais e em termos de ordenamento territorial e regularização fundiária, são fatores inibidores do desenvolvimento econômico.
Some-se a isso, infraestrutura deficiente, falta de transferência do conhecimento produzido das instituições de ensino e pesquisa para o setor produtivo, insegurança pública, ausência de “espírito empreendedor”, baixa propensão ao associativismo e ao cooperativismo, baixa qualificação e empregabilidade de nossa força de trabalho, baixo investimento em ciência, tecnologia e inovação, ausência de diretrizes para a conformação de uma “Economia Criativa”, e falta de iniciativas mais robustas para o apoio a startups de empresas por parte dos poderes públicos.
É impossível passarmos por um debate político sem tratarmos de um tema tão importante para a sociedade paraense: a geração de emprego e renda. Assim, não poderíamos passar por um processo democrático de construção de uma pré-candidatura a deputado estadual sem debatermos o assunto, escutarmos a população e sistematizarmos um conjunto de compromissos a ser futuramente apresentado a população com base nas audiências públicas realizadas.
Ou seja, queremos apresentar no processo eleitoral de 2018 um conjunto de COMPROMISSOS de mandato construídos coletivamente por meio de um amplo debate com a sociedade paraense. É com esse espírito que convidamos você a participar dessa construção. Dê a sua opinião, participe da discussão, contribua, afinal juntos podemos assumir o protagonismo da construção de uma nova história em nosso estado!
ALGUNS DADOS PARA ESTIMULAR O DEBATE
O estado do Pará possui um PIB estimado para 2017 de aproximadamente R$ 130 bilhões. Um levantamento feito pela REDES/FIEPA estima que até 2020 o estado receberá R$ 127 bilhões em investimentos privados, fundamentalmente em três áreas: setor extrativo mineral, geração de energia e infraestrutura e logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário