quinta-feira, 3 de maio de 2018

O PRIMEIRO VOTO

Hoje minha dica vai para os jovens que poderão votar pela primeira vez neste ano. Até o dia 9 de maio você pode obter o título de eleitor. Para requerer o título pela primeira vez será necessária a apresentação dos seguintes documentos:
 Documento oficial de identificação com foto, em que conste a nacionalidade brasileira (carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento/casamento ou carteira de ordem profissional reconhecida por lei);
 Comprovante de quitação com o serviço militar, para o sexo masculino (obrigatório a partir de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que fizer 45 anos);
 Comprovante de residência.
- Pré-atendimento eleitoral – Título Net
Os procedimentos de alistamento eleitoral
poderão ser iniciados pela Internet, no sítio do TSE.

Para os casos de alistamento, depois de fazer a solicitação pela internet, o eleitor deverá imprimir o pedido e, munido da documentação exigida, comparecer ao cartório ou posto de atendimento da zona eleitoral de seu domicílio.
Para quem ainda não completou 16 anos, mas já quer votar, atenção! O título de eleitor pode ser emitido enquanto o adolescente ainda tiver 15 anos, desde que ele complete 16 anos antes da votação.
 MAIS INFORMAÇÕES:
http://www.tse.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário