segunda-feira, 14 de maio de 2018

➡POLÍTICAS PARA INVESTIMENTOS EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL DA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL DO PROFESSOR EDUARDO COSTA

Após termos realizado audiências públicas virtuais com o objetivo de escutar os anseios da população sobre a atuação de um deputado estadual nas áreas da educação, juventude e segurança pública, é hora de conversarmos sobre um assunto de importância fundamental na medida em que não conseguirmos enxergar um futuro melhor para a nossa sociedade sem investimento significativos em ciência, tecnologia e inovação.

A construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, por meio de uma economia mais sólida, verticalizada e diversificada, somente ocorrerá com a ampliação dos recursos para fomento e amparo a pesquisa e para a qualificação profissional por meio de bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado e outras modalidades.

Hoje não existe na Assembleia Legislativa do Estado do Pará um representante da academia, que paute nos debates desta Casa Projetos de Lei, investimentos, emendas, ou mesmo fiscalize as ações do Poder Executivo nesta área. E neste sentido, nossa pré-candidatura quer escutar a sociedade paraense sobre o tema. O que você espera da atuação de um deputado estadual na área de ciência, tecnologia e inovação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário